Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação industrial na noite de terça-feira (17), por volta das 23h, no município de Arroio Trinta. O fogo ocorreu em uma empresa de fabricação de roupas jeans, localizada na Rua Antonio Gemelli, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Salto Veloso e Videira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trem de socorro de Salto Veloso foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou que o incêndio já se encontrava na fase de desenvolvimento completo, com grandes proporções. Inicialmente, foi realizado o gerenciamento de riscos, incluindo o desligamento da rede elétrica pela CELESC.
Na sequência, os bombeiros iniciaram o combate às chamas com três linhas de ataque, priorizando a proteção de residências vizinhas e de outro barracão da fábrica, que não havia sido atingido pelo fogo. Diante da intensidade do incêndio, foi necessário o apoio das guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Videira, com o envio do ABTR-120 e do AT-58.
No local, dois barracões faziam parte da estrutura da empresa. Um deles, com cerca de 400 metros quadrados, onde funcionava a fábrica principal, foi completamente consumido pelo fogo. Nesse espaço havia diversas máquinas, computadores e um sistema de placas solares, com aproximadamente 70 placas instaladas no telhado, que também foram destruídas.
Já o segundo barracão, que abrigava parte da fábrica e um depósito com cerca de 1.400 metros quadrados, foi salvo pela atuação dos bombeiros. No local estavam cerca de 80 máquinas de costura, além de um grande estoque de produtos prontos e uma loja completa, que não sofreram danos.








