Dois homens, ambos de 32 anos, foram condenados pela Justiça pelo crime de roubo cometido contra um homem em Capinzal. Somadas, as penas chegam a 18 anos, cinco meses e dez dias de prisão. A sentença foi assinada na sexta-feira (12) pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no início da madrugada do dia 25 de janeiro de 2022. A dupla seguiu a vítima desde um posto de combustíveis localizado em Ouro até a Rua Ernesto Hachmann, em Capinzal. No local, o homem foi golpeado na nuca, ficando desorientado, sendo então segurado pelos agressores, que roubaram seus pertences.
Ainda durante a ação, a vítima foi atingida por um soco no rosto, sofrendo ferimentos. Após o roubo, os dois autores fugiram do local.
Ao julgar procedente a denúncia, a magistrada condenou um deles, em dez anos e oito meses de prisão, e o outro, em sete anos, nove meses e dez dias de reclusão, ambos em regime inicial fechado, pelo crime de roubo. O primeiro também foi condenado ao pagamento de 25 dias-multa, enquanto o segundo deverá pagar 18 dias-multa.
Além disso, a juíza determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 1,6 mil à vítima, a título de reparação por danos causados. Da decisão, ainda cabe recurso.
Fonte: Portal Magronada








