O atleta Leomar Pereira Ramos, da APAE de Capinzal, conquistou a medalha de ouro na 24ª Olimpíada Nacional das APAEs, realizada em Brasília, tornando-se bicampeão no lançamento de disco de 2kg.
A delegação catarinense participa do evento com dois representantes do município, celebrando mais um resultado histórico para o esporte inclusivo da região.
Leomar já havia sido campeão na edição anterior da competição e repetiu o desempenho neste ano, reafirmando sua força e constância na modalidade. Segundo a equipe que acompanha os atletas, o capinzalense comemorou intensamente o feito, demonstrando entusiasmo com mais um título nacional.
A partir desta quarta-feira, o segundo representante da APAE de Capinzal, João Paulo Bressan, conhecido como Spuldaro entra em quadra para disputar a bocha paralímpica BC3. Ele foi vice-campeão nas Olimpíadas em Chapecó neste ano e garantiu vaga para competir no Brasileiro integrando a equipe de Santa Catarina. João Paulo está acompanhado pela mãe, Neulizete Bressan, e a expectativa é de que o município conquiste mais uma medalha na competição.
A equipe destacou o orgulho e a satisfação pelos resultados alcançados até agora e reforçou a torcida para que Capinzal siga se destacando nacionalmente no esporte adaptado.
As XXIV Olimpíadas Especiais das APAEs Brasília (DF), iniciaram no dia 08 e prosseguem até 13 de dezembro. O evento nacional reunirá cerca de 1.700 atletas de todo o Brasil para competir em diversas modalidades, além de promover momentos de convivência, celebração e inclusão para pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Os atletas estão acompanhados pelo presidente Sérgio de Souza Vieira, do secretário executivo, Leandro Machado, do professor Amauri Machado e da secretária da diretoria Neulizete Bressan.












