A atleta ourense Joana Mores Masson, de 17 anos, está representando o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil de Bocha Zerbin, que ocorre na cidade de Mersin, na Turquia. A competição teve início no dia 21 e encerra neste sábado, dia 25, reunindo jovens talentos de diversos países. Esta é a primeira experiência internacional da atleta.
Joana é integrante da escolinha de bocha mantida pela Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ouro. Ela iniciou na modalidade em outubro do ano passado, incentivada pelo técnico Laércio Carlos Fachin (Étcho), e rapidamente se destacou em competições regionais e estaduais.
Em julho, representando o município de Ouro, conquistou a medalha de bronze na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul. No mês seguinte, garantiu a medalha de prata na etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Salto Veloso.
A Seleção Brasileira Juvenil de Zerbin, convocada pela Confederação Brasileira de Bocha (CBB) e pela Liga Brasileira de Zerbin, Petanca e Raffa (LBZP), é formada também pelos atletas Bernardo Nasário, Joaquim Silveira e Yasmin Muller. A equipe conta com Neusa Silveira como treinadora do feminino, Josemar Carniel, de Capinzal, como técnico do masculino, e Ivo Nazário como chefe da delegação.
O Campeonato Mundial Juvenil de Zerbin é promovido pela Fédération Internationale de Boules (FIB) e reúne as principais promessas da modalidade no cenário internacional.










