Uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheios foi atendida pela Polícia Militar, na noite do último domingo, (04), por volta das 22h45min, na comunidade de Vila Libino, Distrito de Ibicuí, interior de Campos Novos.
Segundo relatos dos vizinhos, o som alto vindo de uma residência persistiu durante todo o dia, causando grande incômodo. Os reclamantes destacaram a presença de idosos na vizinhança e de trabalhadores que precisavam descansar para acordar cedo, tornando o sono impossível devido ao barulho excessivo.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o volume da música estava, de fato, muito alto. O morador da residência, um homem de 47 anos, foi abordado e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Questionado, ele alegou que havia realizado um jantar com familiares e estava apenas escutando música.
Diante da situação flagrante de perturbação e das múltiplas reclamações, a Polícia Militar apreendeu o aparelho de som utilizado. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor do homem pela contravenção penal de perturbação do sossego. Ele assumiu o compromisso de comparecer perante o Poder Judiciário em data previamente agendada para as devidas providências legais.