A Polícia Militar de Capinzal prendeu em flagrante um casal suspeito de cometer um furto em um estabelecimento comercial na área central da cidade na manhã desta segunda-feira, 5 de maio. A dupla também é investigada por possível ligação com uma série de outros furtos ocorridos recentemente no município.
O acionamento via 190 ocorreu por volta das 10h30min. A vítima, proprietária da loja, relatou que um casal havia acabado de subtrair um par de tênis, no valor de R$ 150,00, e uma jaqueta, avaliada em R$ 125,00. Conforme o relato, o homem entrou na loja e pegou os produtos enquanto a mulher permaneceu do lado de fora, vigiando o movimento.
Ao notar a ação, a vítima passou a seguir os suspeitos com seu veículo particular, mantendo a central de emergência informada sobre o trajeto. Com base nas informações, uma guarnição da PM localizou o casal caminhando em via pública, ainda de posse dos itens furtados. Durante a abordagem, ambos confessaram o crime e receberam voz de prisão.
A polícia investiga a participação do casal em outros delitos. As características físicas e as vestimentas do homem coincidem com as do autor de um furto de dois pacotes de fraldas em uma farmácia na noite anterior (domingo, 04). Há também suspeitas de que o casal tenha furtado um cobertor tipo manta térmica em outro comércio local, ação que foi registrada por câmeras de segurança.
Além disso, a vítima do furto desta manhã reconheceu o homem de 19 anos como o autor de um furto anterior em sua mesma loja, ocorrido na quarta-feira da semana passada, quando um calçado foi levado. Pesa ainda contra o suspeito o fato de ter sido preso há menos de uma semana pela prática de furto de facas em outro estabelecimento comercial da cidade.
Diante da situação de flagrante e das evidências que ligam o casal a outros crimes, foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Os autores, juntamente com os produtos recuperados (tênis e jaqueta), foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Capinzal para a realização dos procedimentos legais cabíveis.