A Terceira Idade ampliará sua atuação em Capinzal com a implantação de um novo Núcleo de Trabalho no Loteamento Nova Capinzal. As atividades terão início nesta sexta-feira, 10 de abril, com abertura marcada para as 14h, no Centro Comunitário do local, marcando a chegada de mais uma opção de integração, convivência e promoção de qualidade de vida para os moradores da comunidade.
De acordo com a coordenadora Lainir Durigon, a iniciativa busca aproximar os serviços e atividades voltadas ao público da terceira idade, facilitando o acesso e incentivando a participação dos idosos em ações que promovem bem-estar físico, social e emocional.
A criação do núcleo também atende a uma demanda da própria comunidade. Moradores do loteamento vinham buscando a viabilização de atividades específicas para a terceira idade, considerando a importância de espaços de convivência e fortalecimento de vínculos.
Com a implantação, a expectativa é ampliar a participação dos idosos e fortalecer as políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo no município.








