A cidade de São Joaquim, já conhecida pelo turismo na região da Serra catarinense, apresentou nesta semana, um projeto para a construção da ârua mais sinuosa do mundoâ. Até o momento, esse tÃtulo pertence a Lombard Street, no estado americano da Califórnia e está registrada no Guiness Book, o livro dos recordes.
A Lombard Street é um dos pontos de referência mais populares, palco de grandes produções dos filmes de Hollywood. Nela, os visitantes caminham ou dirigem por oito curvas Ãngremes e fechadas, que fazem jus ao tÃtulo mundial.
Em São Joaquim, a rua sinuosa será construÃda em um espaço onde antes era conhecido como belvedere. Os recursos para a realização da obra provêm de uma emenda parlamentar do deputado João Amin, além de recursos próprios do municÃpio, que somam mais de R$ 3 milhões em investimentos.
âDurante a descida da rua, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria para uma caminhada e descida de veÃculos. Haverá um monumento âeu amo São Joaquimâ, um balanço infinito, pergolado, enfim, vai ter áreas de descanso e também uma fonte para fotos. Vamos ter realmente um equipamento turÃstico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade”, destacou o prefeito Giovani Nunes.
A princÃpio, a obra foi projetada com 9 curvas, mas, posteriormente foi aumentada para 10, duas a mais que a da Califórnia.
Com os recursos já garantidos, o projeto deverá sair do papel em breve, segundo a prefeitura.
Fonte: Oeste Mais












